Polícia

22.06.2023 às 12:29h - atualizado em 22.06.2023 às 12:36h - Polícia

Polícia Civil define autoria de homicídio em São José do Cedro

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Polícia Civil define autoria de homicídio em São José do Cedro

A delegada responsável pela investigação do homicídio, afirmou, que na tarde desta quinta-feira, 21, a Polícia Civil da comarca de São José do Cedro concluiu as diligências que estavam sendo efetuadas sobre o homicídio que vitimou Vilson Prestes.

Foi concluído que Vilson foi morto com apenas um tiro de um resolver .38, e não havia nenhuma dúvida quanto a sua autoria. Tendo em vista o depoimento das testemunhas e a própria confissão do autor. O disparo foi realizado contra a vítima, tendo a intenção de provocar a morte de Vilson Prestes, sendo que haviam desavenças entre os dois.

Segundo Joelma Alberton, também foi verificado que continha nos relatórios da polícia civil, o registro de boletim de ocorrência de ameaças entre ambos, e os quais não deram continuidade ao processo. A delegada afirma que o autor foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado, razão que tornou impossível a vítima se defender, e se condenado, o autor pode pegar uma pena de reclusão de 12 a 30 anos conforme o código penal, e tudo depende do processo criminal da persecução penal.

O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público para a análise e verificação da denúncia, já o autor do crime está preso desde o dia 13 de junho.

A perícia concluiu que a arma entregue pela advogada do autor do disparo, é a mesma utilizada no homicídio, sendo que arma é documentada e é de posse do autor do homicídio.

Foto(s): Policia Civil - São José do Cedro

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.