cresol mobile

22.06.2022 às 21:04h - Geral

Marcelo de Wallau assume a presidência do Rotary Club em São Miguel do Oeste

Luiz Lerner

Por: Luiz Lerner São Miguel do Oeste - SC

Marcelo de Wallau assume a presidência do Rotary Club em São Miguel do Oeste
Foto: Rotary Club / Divulgação

Continua depois da publicidade

Na noite desta terça-feira, dia 21, ocorreu a cerimônia de posse do presidente eleito e do Conselho Diretor do Rotary Club de São Miguel do Oeste. Na oportunidade, Marcelo de Wallau e seus demais companheiros assumiram a gestão 2022-2023. O evento foi realizado às 19h30 no Clube Comercial.

De acordo com o novo presidente, Marcelo de Wallau, é uma grande satisfação estar assumindo a presidência de um dos mais atuantes clubes de serviço dentre outros 50 do Distrito Rotário ao qual a unidade de São Miguel do Oeste pertence. Esse destaque se deve em virtude da participação e das diversas atividades e iniciativas que o Rotary do município vem desenvolvendo nos últimos anos para auxiliar aqueles que necessitam. Como exemplo ele citou a construção da Casa de Apoio ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel.

Wallau lembrou que há cinco anos já faz parte da associação e que todos os participantes, mostrando serviço e estando há certo tempo na entidade, chegarão algum dia às condições de assumir um cargo na mesa diretora. Ele, por exemplo, foi vice-presidente do João Batista Giusti na gestão 2021-2022, já com o compromisso de se candidatar à presidência neste ano.

Para ele, este será mais um desafio a ser enfrentado, porém um desafio de grandes proporções tendo em vista todo o papel que o Rotary Club tem em meio à sociedade de prestar um auxílio especial a todos aqueles que necessitam.

A respeito da Casa de Apoio, Marcelo destacou que esta é uma das maiores ações já executadas no Distrito Rotary 4740 e que ela já está praticamente toda mobiliada, sendo que agora está sendo desenvolvido o planejamento da diretoria. Ele observou que São Miguel do Oeste já possui uma Casa de Apoio com administração e, portanto, quando o novo local for entregue oficialmente, esta passará a comandá-lo. Além disso, o Rotary Club pretende ainda prestar um auxílio profissional às pessoas que procurarem a instalação.

Foto(s): Rotary Club / Arquivo Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.