cresol mobile

22.06.2022 às 14:07h - atualizado em 22.06.2022 às 15:16h - Geral

Investimento na subestação de São José do Cedro deve encerrar neste ano

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Investimento na subestação de São José do Cedro deve encerrar neste ano
Ivan Guilherme / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

A Celesc possui até o mês de novembro deste ano para efetuar a troca do transformador de energia na subestação em São José do Cedro. Por causa da pandemia, a companhia enfrentou dificuldades para encontrar materiais que englobam este investimento. Se não houver entraves no meio do caminho, esta instalação deve terminar ainda em setembro deste ano. A afirmação é do gerente regional Sandro Valmorbida. A Celesc está investindo cerca de R$ 7 milhões com o novo transformador e peças que adequa a rede.

A subestação em São José do Cedro fornece energia para os municípios de Princesa, Guarujá do Sul, Dionísio Cerqueira e também Palma Sola. A empresa está fazendo a substituição de um transformador antigo de 20 mva por um de 26 mva, mais tecnológico, visando atender a alta demanda por energia na região. Antes disso, a rede precisou receber algumas melhorias de adequação, como a troca de relés. Também é promovido testes antes da instalação do transformador.

Sandro também afirmou que os consumidores de São José do Cedro e região, atendida pela subestação, não sofrerão com a falta de fornecimento de energia durante o período de substituição do transformador. Segundo ele, este serviço deverá ser efetuado durante um final de semana tendo em vista a baixa demanda pela energia. Para garantir luz nas cidades, a Celesc vai promover um remanejamento de rede buscando a energia de outra subestação. O gerente disse que o objetivo da companhia é elevar a qualidade de vida dos consumidores por meio de uma energia mais eficiente e estável, e que atenda a demanda atual.

Foto(s): Ivan Guilherme / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.