22.06.2021 às 21:40h - atualizado em 22.06.2021 às 21:50h - Geral

SMO: Conselho das Entidades e prefeitura vão elaborar projeto para Willy Barth

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

SMO: Conselho das Entidades e prefeitura vão elaborar projeto para Willy Barth
Cristian Lösch / Portal Peperi

Os integrantes do Conselho das Entidades se reuniram, na semana passada, com o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, e com o vice-prefeito Edenilson Zanardi. O encontro teve como principal objetivo promover maior aproximação com o poder público municipal, além de levar ao conhecimento das autoridades as demandas das entidades. Os principais assuntos da pauta foram a implantação de uma unidade do Hemosc no município, a abertura do Curso de Medicina em São Miguel do Oeste, a revitalização da Willy Barth e a escassez de mão de obra no município. De acordo com o presidente da Acismo, Daniel De Souza, o encontro foi bastante positivo com encaminhamentos importantes a respeito desses quatro assuntos de importância para a comunidade.

Um dos encaminhamentos do encontro do Conselhos das Entidades Empresariais com a administração na última semana foi a criação de uma comissão para discutir um novo projeto de reforma da Willy Barth. O grupo será composto por representantes das entidades e da secretaria de Planejamento. O presidente da Acismo, Daniel De Souza disse que as entidades defendem a elaboração de um projeto para a revitalização completa da avenida. Ele disse que a via tem grande fluxo de veículos e precisa, urgentemente, de uma série de melhorias.

A comissão para discutir o projeto de revitalização da Willy Barth será composta pelo secretário de Planejamento e por representantes da CDL, Sindicato da Construção Civil e Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Extremo-oeste. O objetivo, de acordo com o presidente do Conselho das Entidades, Daniel De Souza, é levar o projeto pronto para o governo federal. Caso o Dnit não aceite a proposta, a intenção é discutir uma forma do município fazer as melhorias necessárias na avenida. Outro assunto discutido na reunião foi a implantação do curso de Medicina na Unoesc. Daniel disse que ficou definido que a partir do próximo ano, o conselho, em conjunto com a Unoesc e prefeitura, vai trabalhar para viabilizar a vinda do curso. Sobre a escassez de mão de obra no município, o vice-prefeito Edenison Zanrdi disse que vão acontecer capacitações para minimizar os efeitos desse problema.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.