22.06.2021 às 09:42h - Geral
Um adolescente de 17 anos morreu por Covid-19 no domingo, 20, em Xanxerê. Ele foi internado com dores no abdômen no dia 9 de junho e precisou fazer uma cirurgia. Oito dias depois, o jovem foi diagnosticado com a doença.
Segundo a prefeitura de Xanxerê, o adolescente foi submetido a uma cirurgia de colecistectomia e drenagem de abscesso abdominal e hepático.
Após o procedimento, o adolescente teve complicações e precisou ser entubado no dia 14 de junho. Ele fez um teste de Covid-19 no dia 17, após familiares serem diagnosticados com a doença.
Em nota, o Hospital Regional São Paulo afirmou que o adolescente não contraiu a doença na unidade hospitalar. Ele tinha Síndrome de Down.
O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21, no cemitério municipal de Xanxerê.
A morte ainda não aparece nos dados sobre a Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde. Até o momento, foram computados 158 óbitos pelo coronavírus em Xanxerê.
O município confirmou 9.396 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. A UTI do Hospital Regional São Paulo está com 100% dos leitos ocupados. Nesta segunda-feira, 21, três pessoas aguardavam por um leito.
Fonte: NSC
Comentar pelo Facebook