Polícia

22.05.2023 às 17:05h - atualizado em 22.05.2023 às 17:11h - Polícia

Homem invade estúdio de rádio e agride jornalistas; vídeo

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Homem invade estúdio de rádio e agride jornalistas; vídeo

Um homem invadiu um estúdio de rádio e agrediu jornalistas durante uma transmissão ao vivo de um programa, em Catalão, na região sudeste de Goiás. Conforme o jornalista Mamede Leão, que foi uma das vítimas, o autor das agressões é irmão de um servidor da Prefeitura de Catalão, que já teria agredido jornalistas em um estádio de futebol da cidade na última sexta-feira, 19.

O caso aconteceu no último sábado, 20, durante a transmissão do “Nosso Programa”, na rádio Sucesso FM. Estavam presentes no estúdio os jornalistas Mamede Leão, Ricardo Nogueira e Yan Victor, que falavam sobre a situação que aconteceu no estádio do Crac no dia anterior.

O autor das agressões, identificado como Jardel Custódio, teria ficado insatisfeito devido à menção do nome de seu irmão envolvido na confusão do estádio. Então, no meio da fala, ele invadiu o estúdio e disse querer participar do programa.

Em seguida, começaram as agressões. Imagens mostraram o momento em que ele deu tapas e empurrões nos jornalistas e disse para um deles “o irmão do vagabundo está aqui, Ricardo” (assista acima).

Além disso, Jardel também fez ameaças chamando os jornalistas para fora do estúdio e finalizou dizendo para Mamede prestar atenção no que diz.

“Daqui para frente, você presta atenção no que você fala. Você esquece meu irmão. Você esquece minha família”, disse.

O g1 entrou em contato com Jardel por mensagem, na manhã deste domingo, 21. Em resposta, Jardel disse que foi defender a família. "Eu fui até a rádio para participar do programa já que estavam falando e denegrindo pessoas da minha família", afirmou.

O g1 tentou contato com a Rádio Sucesso FM, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Conforme Mamede, os jornalistas registraram o caso à Polícia Civil.

Agressão no estádio

De acordo com um boletim de ocorrência realizado no dia anterior, 19, o jornalista Yan Victor e um repórter cinematográfico, ambos da Rádio Sucesso FM, estavam no estádio do Crac gravando uma reportagem quando foram agredidos por José Custódio Júnior, que é motorista do prefeito de Catalão.

Na ocasião, segundo o que consta na ocorrência, José Custódio empurrou os jornalistas e derrubou o tripé com o celular que fazia a gravação. Em seguido, Yan Victor e o repórter cinematográfico foram expulsos do local.

Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu localizar José Custódio para um posicionamento.

O g1 também entrou em contato com o prefeito Adib Elias, na manhã deste domingo, 21, por e-mail, ligação e mensagem, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.


Fonte: G1

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.