22.04.2025 às 08:57h - Prefeitura
O município está concluindo três planos que estão sendo desenvolvidos ao mesmo tempo: Plano Diretor, Plano de Mobilidade Urbana e o Estudo Socioambiental. O objetivo é levantar quais são os problemas do município, depois apontar qual a solução de cada problema e o que é possível executar em curto, médio e longo prazo.
De acordo com o Secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Tunápolis, Sérgio Eidt, a 4ª audiência pública será realizada no dia 29 de abril, 19h, no Auditório do Sicoob Creditapiranga. Será a última etapa com participação popular. Depois desta fase as equipes técnicas vão realizar ajustes para encaminhar o projeto para o legislativo.
O Secretário de Administração salienta que em 36 anos de emancipação, será o primeiro Plano Diretor de Tunápolis. Salienta que a legislação municipal conta com várias peças individuais como parcelamento e uso de solo, saneamento básico e situação dos estabelecimentos comerciais.
Segundo Sérgio Eidt, a base segue as regras do governo federal, sendo preciso ajustes no Plano Diretor para colocar em prática na cidade. Ele observa que os pensamentos divergentes contribuem para evoluir na melhor elaboração dos projetos que vão ser colocados em prática após a análise e aprovação do Legislação.
Plano Diretor de Tunápolis também debate sobre legislação do trânsito. Existem propostas para ruas de mão única ou estacionamento em apenas uma lateral das ruas. O Secretário de Administração, Sérgio Eidt, admite que a cidade enfrenta problemas no trânsito devido a ruas estreitas, porém são situações que geram divergências e a equipe técnica precisa adotar medidas.
De acordo com Sérgio Eidt, no início de junho o projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores para um amplo debate no Legislativo até a aprovação e depois a lei do Plano Diretor ser sancionada pelo Prefeito.
Comentar pelo Facebook