22.04.2025 às 09:00h - atualizado em 22.04.2025 às 09:14h - Geral

Manutenção de máquinas compromete cronograma de obras em Belmonte

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Manutenção de máquinas compromete cronograma de obras em Belmonte

O município de Belmonte enfrenta atrasos em diversas obras devido à necessidade de manutenção em máquinas e equipamentos utilizados pela Secretaria de Transportes e Obras.

De acordo com o secretário da pasta, João Bienor Machado, o principal motivo da paralisação é a recuperação de maquinários essenciais para a continuidade dos trabalhos, especialmente nas estradas do interior.

Entre os equipamentos em manutenção, destaca-se o rolo compactador, que está com o motor e a bomba injetora em reparo há algum tempo.

Conforme o secretário, esse equipamento é fundamental para diversas frentes de serviço, principalmente nas obras de estradas, sendo necessário em praticamente todas as intervenções. Além disso, outros veículos da frota municipal também estão passando por ajustes, como caminhões e uma patrola.

O secretário de Obras também mencionou que uma retroescavadeira Caterpillar antiga está sendo recuperada, visando ampliar a capacidade de atendimento da secretaria.

Apesar dos desafios, o secretário destacou que há um planejamento para novas obras no setor viário. Entre os trechos com melhorias previstas estão as estradas da comunidade de São Jorge, na linha Leste em direção à linha Piaseski além de intervenções em Bela União e Tabajara. No entanto, a execução desses serviços depende da liberação de recursos por parte do Governo do Estado.

Segundo o secretário de Obras de Belmonte, João Bienor Machado, o objetivo é adquirir material graduado para aplicar nas vias, o que garante maior durabilidade em comparação ao cascalho comum.

Outra obra que está em fase de expectativa é a pavimentação asfáltica até a comunidade da linha Lajinha, cuja licitação já está em andamento.

João Bienor Machado informou que a prefeitura aguarda a chegada de novas máquinas, como uma retroescavadeira e um caminhão, que dependem apenas da liberação para serem incorporados à frota municipal.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.