22.04.2025 às 20:35h - São Miguel do Oeste
A direção do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste emitiu um alerta sobre um golpe que está sendo aplicado contra familiares de pacientes internados na UTI. Criminosos têm se passado por médicos da unidade e pedido dinheiro para a realização de exames, compra de medicamentos ou procedimentos que, segundo eles, não seriam cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo o diretor do hospital, Rodrigo Lopes, o atendimento na unidade é 100% SUS, ou seja, nenhum serviço, exame ou medicamento é cobrado dos pacientes ou familiares. Ele explica que, no momento da internação, as famílias são orientadas sobre isso, mas mesmo assim algumas pessoas acabam caindo no golpe.
“Infelizmente, essa não é a primeira vez que isso acontece. Os golpistas se aproveitam do momento de fragilidade das famílias”, lamenta Rodrigo.
A direção também informou que não sabe como os criminosos conseguem os dados dos pacientes e seus parentes, o que preocupa a administração. Rodrigo reforça que qualquer dúvida deve ser tirada diretamente com a equipe do hospital e orienta a população a não fazer nenhum tipo de pagamento e registrar boletim de ocorrência em caso de contato suspeito.
Comentar pelo Facebook