22.04.2022 às 11:15h - Política
O Movimento Democrático Brasileiro está realizando uma campanha que visa incentivar que jovens entre 16 e 18 anos solicitem o título eleitoral visando as eleições que serão realizadas em outubro deste ano. A informação é do integrante do MDB Jovem em Santa Catarina, Kevin Ledur.
Ele participou nesta semana do Rede Peperi Notícias Primeira Edição e destacou que a ação é denominada “#votajuventude”. Conforme ele, os jovens que completam 16 anos até o dia dois de outubro deste ano podem solicitar o documento até o próximo dia quatro de maio.
De acordo com Kevin Ledur, a participação da juventude na política local, estadual e nacional é fundamental para que possam ser reivindicadas melhorias nos mais diversos segmentos da sociedade brasileira. A campanha desenvolvida pelo MDB Jovem de Santa Catarina também visa que os menores de 18 anos tomem gosto pela política e possam participar de forma mais intensa das escolhas dos próximos governantes.
Segundo ele, é por meio do voto que os eleitores podem buscar uma sociedade mais justa e igualitária e com ações pensadas pelos jovens e para eles também. A ideia é mostrar que os mais novos também têm voz para escolher quem melhor representa o perfil para governar, seja no executivo ou no legislativo municipal, estadual e federal.
Ele orientou que a melhor forma de escolher os próximos candidatos é acompanhá-los nas mais diversas plataformas digitais e buscar informações sobre cada um deles. Assistir debates, realizar pesquisa e principalmente distinguir o que é fato ou Fake News sobre cada um deles também é fundamental nesse caso.
Questionado sobre a forma de solicitar o título de eleitor, Kevin Ledur comentou que o procedimento é muito simples e pode ser feito pela internet através do site, www.tre-sc.jus.br no ícone “Atendimento Virtual ao Eleitor”. Outra opção é por meio do atendimento presencial no cartório de São Miguel do Oeste, porém, para isso, é necessário o agendamento também via internet pelo mesmo site do TRE de Santa Catarina.
Kevin Ledur lembrou que os jovens que possuem dúvidas em relação à retirada do título de eleitor podem ainda buscar o diretório do partido localizado no centro de São Miguel do Oeste.
Ele disse que a pandemia da Covid-19 acabou impedindo que o partido realizasse encontros presenciais, porém, os mesmos estão sendo retomados aos poucos, como por exemplo o realizado nesta semana onde a política foi discutida.
Comentar pelo Facebook