22.03.2025 às 09:07h - Polícia
Na tarde desta sexta-feira, 21, a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Lourenço do Oeste (DPCAMI/SLO), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 30 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva e violência doméstica.
A vítima tinha solicitado a retirada da Medida Protetiva, entretanto, após manifestação contrária do Ministério Público, a justiça manteve a medida protetiva, mesmo contra a vontade da vítima, em virtude de sua vulnerabilidade. A vítima nos últimos meses solicitou na Delegacia três vezes medida protetiva, mas após poucos dias solicitava a revogação no judiciário. Após novos episódios de violência, a vítima buscava proteção, mas em seguida retomava ao relacionamento violento.
Mesmo intimado sobre a manutenção da medida protetiva, tal fato não inibiu que o companheiro novamente repetisse o ciclo de violência.
Ciente do novo episódio, a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva do autor, que foi deferida pelo Judiciário. As violências eram inclusive presenciadas pelos filhos menores de idade. O autor agora permanecerá preso, à disposição da Justiça.
Comentar pelo Facebook