22.03.2022 às 16:11h - Geral
O Projeto Reconstruir, que é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), foi lançado na tarde da última sexta-feira, 18, no auditório da Secretaria de Educação.
De acordo com a assistente social Daiana Machado, e a psicóloga Michele Zanin, os profissionais envolvidos no Projeto irão trabalhar com os reeducandos que cometeram atos infracionais, e também com os seus familiares, no intuito de ressignificar valores que contribuam com a interrupção da trajetória infracional.
A secretária de Assistência Social, Andreia Rebelato, enfatizou que as equipes estão preparadas e que o papel do serviço junto aos jovens não será punitivo. “Nosso objetivo é mostrar a estes jovens a sua responsabilidade, para que reflitam sobre as consequências de seus atos e alcancem sua reintegração na sociedade.”
O vice-prefeito, Edenilson Zanardi, que também acompanhou o lançamento do Projeto, parabenizou os envolvidos, e afirmou que é um dever da municipalidade fazer o melhor em todos os serviços e áreas de atendimento. “Temos a missão de resgatar estes jovens”, ressaltou.
Também prestigiaram o ato a secretária de Educação, Sisse Velozo; os vereadores Ravier Centenaro e Elói Bortolotti; o assistente social do Ministério Público, Everton Gonçalves; a coordenadora do CREAS, Arlei Nava; servidores da Assistência Social e da Educação; conselheiros tutelares; e jovens atendidos.
Fonte: ASCOM
Foto(s): ASCOM
Comentar pelo Facebook