22.03.2022 às 16:37h - Geral

Governador lança Programa Terra Boa 2022 no auditório da Cooperativa Itaipu, em Pinhalzinho

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Governador lança Programa Terra Boa 2022 no auditório da Cooperativa Itaipu, em Pinhalzinho

O lançamento do Programa ocorreu na tarde desta segunda-feira, 21, no Pavilhão 1 da Cooperativa Regional Itaipu, na Rodovia BR-282, KM 580, em Pinhalzinho/SC.

O Programa Terra Boa é uma proposta do governo para incentivar a produção de milho, pastagem e conservação do solo. Ele também disponibiliza um kit forrageira, kit apicultura e kit solo saudável.

As primeiras operações do Programa, que vai ampliar a produtividade e a renda no meio rural catarinense, começaram no momento do lançamento. O governador Carlos Moisés e o secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, assinaram as autorizações com produtores durante o evento.

Neste ano, o Terra Boa tem um aporte maior de recursos. São R$ 105,2 milhões para apoiar a aquisição de sementes de milho, calcário, kits para melhoria de pastagens e do solo, além do incentivo à apicultura, à meliponicultura e ao cultivo de cereais de inverno. O valor liberado no Programa é 86% maior em relação a 2021.

“Estamos fazendo os maiores investimentos da história na Agricultura. Isso mostra a sensibilidade do Governo do Estado em ser parceiro de quem produz, de quem contribui para Santa Catarina ser a potência que é. De mãos dadas sempre vamos chegar aos melhores resultados para crescermos ainda mais,” disse Carlos Moisés, em seu pronunciamento durante o lançamento do Programa.

Os agricultores, após obter as autorizações na Epagri dos municípios, já estão aptos a retirar os produtos nas cooperativas.

Foto(s): Márcia Macoski / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.