22.03.2021 às 10:48h - atualizado em 22.03.2021 às 14:13h - Geral
Duas, das três famílias que perderam suas casas e pertences em um incêndio, no início no dia 13 de março, já foram realocadas e receberam donativos, utensílios e móveis. Nove, das 15 pessoas desabrigadas foram beneficiadas. As locações das residências são custeadas pelo Governo Municipal, através do aluguel social. A prefeitura, ainda através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, faz todo o acompanhamento e monitoramento. A terceira família que perdeu tudo com o fogo deve se mudar para uma terceira casa nesta semana.
Na última sexta-feira, 19, o prefeito Jair Giumbelli, acompanhado da primeira dama, Adriane Giumbelli, e da coordenadora do CRAS, Sandra Fiori, visitaram as famílias. Na oportunidade eles conversaram sobre as necessidades que ainda as afetam e sobre como será o encaminhamento do poder público na readequação do terreno para a construção das novas casas. Ainda nesta semana, o setor de obras deve efetuar a limpeza do local onde estavam as residências.
Uma campanha encampada pela Secretaria Social, com apoio do Lions Clube, para arrecadação de recursos financeiros, ainda está aberta. Os valores serão aplicados na compra de materiais de construção.
Fonte: Ascom
Foto(s): Divulgação
Comentar pelo Facebook