22.02.2022 às 20:32h - atualizado em 23.02.2022 às 12:33h - Geral
A prefeitura de Guarujá do Sul, por meio da secretaria de Indústria e Comércio, deve iniciar nesta quinta-feira, 24, o programa Juro Zero para pequenos empresários do município.
Conforme o secretário Fabrício Wagner, o programa está nos detalhamentos finais antes de entrar em efetivo funcionamento. As agências financeiras, que irão oferecer os créditos, já estão definidas depois da apresentação das propostas. Os Microempreendedores podem acessar o subsídio de até R$ 10 mil e os Microempreendedores Individuais até R$ 5 mil. Portanto, cerca de 400 empreendedores podem buscar a aprovação do financiamento na prefeitura. A ideia deste programa é fornecer ajuda aos empreendedores de qualquer setor, inclusive após um período com dificuldades provocadas pela pandemia.
Incentivos aos comerciantes de Guarujá do Sul seguem sendo analisados pela prefeitura já para o próximo mês. O secretário de Indústria e Comércio Fabrício Wagner, informou que a administração programou para os dias 19 e 20 de março a Feceg, uma feira com estandes de exposição, visando vender as mercadorias em um único espaço. O secretário disse que não foi batido o martelo sobre a realização da feira, tendo em vista o cenário pandêmico ainda atravessado.
Ele destacou também que foi encaminhado à Câmara de Vereadores um projeto de lei solicitando a possibilidade de uso de recursos públicos para este evento. Mas para evitar investimentos públicos, a prefeitura busca patrocinadores. Segundo o secretário, sem afirmar valores, a Feceg deve custar cerca de 20% se comparado a Expo Guarujá. Fabrício afirmou ainda que a ideia é fazer uma grande feira que chame o público regional.
Comentar pelo Facebook