cresol mobile

22.02.2021 às 18:51h - Coronavírus

Com 45 novos casos, Itapiranga possui 122 pessoas com o vírus ativo

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Com 45 novos casos, Itapiranga possui 122 pessoas com o vírus ativo

Continua depois da publicidade

Conforme o boletim atualizado nesta segunda-feira, 22, com dados correspondentes ao final de semana fornecidos pela Secretaria de Saúde do município, 45 novos casos foram contabilizados. Outros 31 são suspeitos. Com estes números, Itapiranga já chega a 1053 casos desde o início da pandemia.

122 estão com o vírus ativo e com possibilidade de transmissão da doença. Durante a semana passada, foram registradas duas mortes em decorrência da Covid-19. No total, oito pessoas já vieram a óbito.

Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar intensificaram a fiscalização. Neste final de semana, três bares foram interditados. Outros dois estabelecimentos comerciais foram notificados por falta do uso de máscara pelos colaboradores e clientes, além do encerramento de uma festa clandestina na cidade.

O fiscal sanitário de Itapiranga, Alcenir Benachio, destaca que o cenário atual é preocupante e a Vigilância Sanitária continuará exercendo a sua função de fiscalizar, com o objetivo de prevenir e reduzir os riscos à saúde coletiva. Ele lembra que um decreto foi estabelecido pelo município adotando novas medidas preventivas e restritivas para o enfrentamento do coronavírus, como proibida a venda de bebida alcoólica das 22h até as 7h e o consumo de bebida alcoólica em via pública em qualquer horário.

O Hospital Sagrada Família de Itapiranga segue com grande mobilização para atender pacientes com Covid-19. Ocupação atual é de 11 leitos do total de 26 disponíveis para atender pessoas que contrariam o novo coronavírus. Conforme o diretor do hospital, Janir Bach, são sete internados de Itapiranga, além de pacientes de Águas de Chapecó, Chapecó, Coronel Freitas e Pinheirinho do Vale - RS. O diretor do hospital mantém o alerta para que a população tenha o máximo de cuidado na prevenção e também busque atendimento no plantão médico somente em casos de urgência e emergência.

Devido a transferência de pacientes de vários municípios da região Oeste, o Hospital Sagrada Família Santé passou a viver uma situação de caos na saúde. Atualmente a maioria dos pacientes é de Itapiranga, comprovando o aumento de pessoas com a doença no município.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.