21.12.2025 às 14:08h - Geral
Profissionais de Veterinária apontam benefícios do Núcleo de Práticas Veterinárias para o bem-estar animal. O Curso de Medicina Veterinária da Uceff já formou mais de 20 turmas e registra grande procuram por ingresso de alunos para o próximo ano. O Nupvet Itapiranga finaliza 2025 com mais de 900 atendimentos à comunidade.
Conforme a professora e coordenadora do Núcleo de Práticas Veterinárias, Cristiane Brun, as pessoas buscam proporcionar o bem-estar animal. Segundo ela, durante este ano, foram realizados pelo núcleo mais de 800 atendimentos em cães e gatos, cerca de 50 atendimentos em equinos e mais de 100 atendimentos em gado.
A coordenadora do Nupvet da Uceff Itapiranga, reforçou o impacto que o núcleo tem para os acadêmicos e para a comunidade. “Em atividade desde 2010, o Nupvet é um local de referência em saúde animal na região, atendendo tanto as demandas na própria instituição quanto nas propriedades rurais” destaca. Ao todo, o núcleo possui 19 monitores e 30 estagiários.
Cristiane Brun informa que chegou o período de férias e o atendimento no Nupvet da Uceff Itapiranga retornará no dia 23 de fevereiro.
Já o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Uceff Itapiranga, professor Sérgio Cunha destaca o avanço da tecnologia neste setor. Ele lembra que o curso de Medicina Veterinária teve início em 2007 na unidade de Itapiranga e, até o momento, já formou mais de 20 turmas. Com duração de cinco anos, divididos em dez semestres, o curso de Medicina Veterinária da Uceff atende uma grande demanda do mercado.
Sérgio Cunha cita que o curso está consolidado como um programa de excelência, alinhado às demandas contemporâneas do setor. “O diferencial está na formação de veterinários que atuam como agentes transformadores, seja na produção de alimentos seguros, na saúde pública ou na pesquisa científica” destaca o Coordenador.
As parcerias reforçam a importância do curso de Medicina Veterinária da Uceff em Itapiranga. Segundo Cunha, a ausência de uma fazenda universitária é compensada pelo envolvimento de produtores rurais que possuem parceria com a instituição. Destaca ainda a forma que a Uceff oferece aos acadêmicos uma rotina real de serviços que os profissionais vão enfrentar após a formação.
Ele também cita parcerias com instituições e profissionais para complementar a formação dos alunos, como universidades de Porto Alegre e Santa Maria.
A procura por vagas no curso é expressiva e proporciona otimismo para o futuro do curso.
Comentar pelo Facebook