21.10.2024 às 09:55h - atualizado em 21.10.2024 às 11:36h - São Miguel do Oeste
O 8º Seminário Regional de Meliponicultura, sobre a criação de abelhas sem ferrão (ASF) e produção de mel, reuniu cerca de 150 pessoas nesse domingo, 20, no Centro de Treinamento da Epagri, em São Miguel do Oeste.
A programação iniciou por volta das 09h45, com a palestra "Boas práticas na produção, colheita, armazenamento e comercialização de méis de ASF", com o extensionista do IDR do Paraná, Marlon Tiago Hladezuk. Em seguida, todos participaram de um almoço.
As atividades foram retomadas a tarde com outras duas palestras. A primeira delas foi "Dinâmica interna do ninho e interações biológicas das ASF”, com o técnico em meliponicultura zootécnica, Jonas da Silva Cruz, e “Potencial econômico e ambiental das ASF no mundo", com Guilherme Contini Kawall.
O responsável da Epagri pelo trabalho com abelhas na Região, Vilmar Milani, disse que o evento foi fundamental para aprimorar os conhecimentos dos meliponicultores do Extremo-oeste e trazer conhecimento aos que pretendem iniciar na atividade.
Foto(s): Lucas Lôndero/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook