21.10.2022 às 10:53h - atualizado em 21.10.2022 às 10:54h - Política
A Câmara de Vereadores prestou uma homenagem aos 52 aos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Oeste, Paraíso, Bandeirante e Barra Bonita, comemorados em 26 de setembro de 2022, e pelo reconhecimento da Década da Agricultura Familiar reconhecida pela ONU. A moção de aplauso foi proposta pelos vereadores Elói Bortolotti (PSD), Paulo Drumm (PSD), Nélvio Paludo (PSD), Ravier Centenaro (PSD), Vilmar Bonora (PSD), Vanirto Conrad (PDT), Vagner Passos (União) e Moacir Fiorini (MDB), e foi apresentada durante a sessão ordinária desta quinta-feira (20).
Os vereadores lembram que a data marca mais de meio século de trabalho em prol da comunidade rural, e citam que inicialmente o sindicato era composto por aproximadamente 35 membros fundadores. “O trabalho era desafiador e nada fácil, mas com garra e persistência os membros foram conquistando espaços e hoje o sindicato registra o número de 15.959 associados que já passaram no livro de registros de membros, sendo atualmente composto por aproximadamente 1.050 associados em atuação”, lembram. O sindicato é um dos maiores de Santa Catarina ligados à Fetaesc. A entidade conquistou sede própria em 1975, “trabalhando incansavelmente para fazer a diferença para as famílias rurais e produzir alimentação de qualidade para a nação brasileira”.
Os autores da moção destacam que recentemente a agricultura familiar teve seu reconhecimento com a aprovação da Década da Agricultura Familiar (2019-2028) pela 72ª Sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, com a intenção de alavancar ações visando o alcance dos objetivos do desenvolvimento sustentável.
“Queremos demonstrar o nosso reconhecimento e a nossa homenagem, como forma de agradecer ao Sindicato pelo trabalho realizado pelas nossas famílias, pela nossa agricultura e pela alimentação saudável em nossas mesas”, acrescentam os vereadores.
Comentar pelo Facebook