21.10.2022 às 15:03h - São Miguel do Oeste
Começou oficialmente na última segunda-feira, 17, a campanha “Raspou, Achou, Ganhou” da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel do Oeste. Segundo a presidente da entidade, Gleice Koop, desde então, os clientes já estão recebendo as raspadinhas nas empresas que aderiram à campanha. Nesta edição, 181 estabelecimentos de 50 segmentos fazem parte da ação.
Ela lembrou que o lançamento da campanha ocorreu no começo do mês passado e as empresas tiveram até o final do mesmo mês para fazer a adesão. A expectativa é que os lojistas já estejam fazendo a distribuição para os clientes que efetuarem compras acima de R$ 100,00, sendo que a cada R$ 100,00 o cliente tem direito a uma raspadinha, sendo o limite de 10 por compra. Dessa forma, a intenção é que os lojistas incentivem compras acima desse valor para que as raspadinhas possam ser entregues aos consumidores.
Para saber se determinada empresa está participando da campanha, no site da CDL é possível saber a relação completa dos parceiros, sendo através do endereço eletrônico, www.cdlsaomiguel.com.br. Todas as empresas também estarão identificadas com cartazes e adesivos da campanha deste ano.
Gleice Koop garantiu que todas as empresas participantes têm ao menos uma raspadinha premiada. Nesta edição foram impressas mais de meio milhão de raspadinhas, sendo ao todo, 624 mil. Comparado ao ano passado o número é menor, visto que naquela ocasião foram praticamente um milhão de raspadinhas espalhadas no comércio e mais de 250 empresas participantes.
A presidente da entidade salientou que mesmo com os números inferiores aos de 2021, neste será a premiação será a maior já ofertada pela CDL na história, sendo ao todo, R$ 100 mil em vales-compra divido em dois sorteios, o primeiro na forma instantânea com a distribuição 520 vales-compra totalizando R$ 52 mil e o segundo momento, no sorteio final em dezembro onde haverá o prêmio de R$ 48 mil em vales-compra, sendo 28 vales de R$ 1.000 cada, dois de R$ 5.000 cada e um de R$ 10 mil.
A campanha visa incentivar a movimentação no comércio local, bem como, impulsionar e fomentar as vendas nesse final de ano e mesmo as raspadinhas que não estiverem premiadas devem ser preenchidas e depositadas nas urnas como na última edição. O sorteio final será no dia 23 de dezembro na praça Walnir Bottaro Daniel. Já os vales-compra só poderão ser gastos nas lojas que participaram da campanha “Raspou, Achou, Ganhou”.
Gleice Koop confirmou que a CDL de São Miguel do Oeste esperava um número maior de empresas participando na campanha deste ano. Para realizar a ação foi preciso aumentar os custos da campanha e reduzir em outros pontos, dessa forma, a CDL vai arcar com as despesas, porém, a entidade esperava um índice maior de adesão. Para ela, a baixa procura ocorreu visto o desgaste da campanha em São Miguel do Oeste.
Ela disse que o valor das raspadinhas aumentou neste ano em relação ao ano passado e agora é de R$ 100,00 e não mais de R$ 50,00. Gleice Koop disse que essa mudança ocorreu visto a falta de valorização dos consumidores em relação aos prêmios, visto que em 2021 mais de 200 raspadinhas não voltaram para a CDL. Dessa forma o cliente que gastar R$ 100,00 ganha uma raspadinha e caso seja premiada, será do mesmo valor, ou seja, também de R$ 100,00.
A presidente da CDL, Gleice Koop enfatizou que a campanha vai até o dia 23 de dezembro e frisou que fica a critério de cada empresário decidir pela distribuição imediata das raspadinhas ou optar por ofertar aos clientes apenas no decorrer do próximo mês.
Comentar pelo Facebook