21.09.2020 às 14:40h - atualizado em 21.09.2020 às 17:42h - Geral

Grupo Escoteiro de Itapiranga realiza ação solidária

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico São José do Cedro - SC

  Grupo Escoteiro de Itapiranga realiza ação solidária

A Tropa Escoteira Órion, do Grupo de Escoteiros Pedra Vermelha, de Itapiranga, realizou ação solidária de arrecadação de alimentos, materiais de higiene e limpeza em prol do Serviço de Acolhimento Terra Nova, de Mondaí, que abriga crianças e adolescentes de toda região.

De acordo com a Chefe de Seção, Carmen Zilles, a atividade fez parte do 8º Jamboree Nacional Escoteiro Online, com a temática “Escoteiros fazendo o bem”. Salienta que atualmente a Tropa Escoteira Órion reúne 38 jovens, da faixa etária dos 11 aos 14 anos de idade, sendo que a campanha de arrecadação contou com a participação das famílias escoteiras e da comunidade em geral, vez que os donativos foram arrecadados no dia 12 de setembro, na Praça das Bandeiras.

Para Cláudia Schneider Azevedo, Chefe Assistente, o envolvimento dos jovens em campanhas e ações solidárias representa o lado comunitário e voluntário incentivado pelo Movimento Escoteiro. “O fundador do Escotismo, Baden-Powell, dizia que precisamos deixar esse mundo melhor do que o encontramos quando aqui chegamos. Diante disso, se cada um fizer a sua parte, doando-se em prol do semelhante, certamente estaremos auxiliando para a construção de um mundo melhor”, destaca a Chefe Cláudia.

O Grupo Escoteiro Pedra Vermelha conta com 110 membros, sendo que atualmente vem realizando ações e atividades online, diante da pandemia, como forma de manter a progressão dos jovens e a formação de melhores cidadãos.

Foto(s): Escoteiros

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.