21.08.2024 às 14:23h - atualizado em 22.08.2024 às 09:21h - Política
Três candidatos tiveram problemas com seus registros no Cartório Eleitoral de Itapiranga. Uma candidatura já foi impugnada pelo judiciário. Ocorreram três manifestações do Ministério Público em relação a candidaturas na sexagésima quinta zona eleitoral de Itapiranga. Duas envolvendo candidatos a vereador e uma de candidatura a prefeito.
O candidato Leopoldo Engel, do MDB, de São João do Oeste, já teve manifestação do judiciário com registro de candidatura negado por Inelegibilidade, com base na Lei da Ficha Limpa. A Assessoria Jurídica da coligação que o MDB integra, foi procurada pelo departamento de Jornalismo da Rádio Itapiranga, mas preferiu não se manifestar sobre o caso. O Partido tinha nove candidatos ao legislativo e agora terá oito concorrentes a vagas.
Outros dois casos são por improbidade administrativa de registros de candidaturas em Itapiranga. O Ministério Público fez denúncia em relação ao candidato a vereador Afonso Niehues, do PSD. A Assessoria Jurídica da coligação que o candidato faz parte, anunciou que vai apresentar os argumentos legais para que o registro da candidatura seja confirmado.
Outra denúncia do Ministério Público na Comarca de Itapiranga, é referente a candidatura a Prefeito de Tarcísio Kummer, do PT. O caso também vai para o período de defesa. O próprio candidato fez manifestação ao jornalismo da Rádio Itapiranga afirmando que são apenas questões de informações que devem ser ajustadas para a justiça eleitoral liberar o registro que foi solicitado no Cartório Eleitoral.
Comentar pelo Facebook