21.08.2023 às 15:00h - Política
O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou, nesta segunda-feira, 21, que vai pagar R$ 5.000 a policiais civis e militares por fuzil que eles apreenderem. Nos primeiros cinco meses deste ano, 321 fuzis foram recuperados em todo o território fluminense.
A premiação, que foi decretada pelo governador Cláudio Castro, será válida se o agente estiver em serviço ou de folga remunerada no momento da apreensão. O bônus não depende da prisão em flagrante de nenhum suspeito, basta que o policial apresente o armamento.
“Essa é mais uma ação estratégica para atender ao plano de redução da letalidade policial por parte do Estado do Rio de Janeiro. Apenas neste semestre, as forças de segurança alcançaram a incrível marca de 366 fuzis apreendidos”, disse o governador.
Segundo ele, o objetivo da medida é reduzir o poder bélico das principais organizações criminosas que atuam no estado. “Fuzil é arma de guerra. Quanto mais tirarmos das mãos dos bandidos, menos será necessário que nossos policiais civis e militares usem”, completou Castro.
O agente que conseguir a apreensão do fuzil vai receber a premiação no fim de cada semestre. De acordo com o decreto, os policiais que forem afastados por atos de indisciplina não poderão ser contemplados com a premiação enquanto estiverem punidos.
Fonte: Portal R7
Comentar pelo Facebook