cresol mobile

21.07.2021 às 16:12h - atualizado em 21.07.2021 às 16:31h - Prefeitura

São João do Oeste projeta quase dois milhões de reais em leilões

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

São João do Oeste projeta quase dois milhões de reais em leilões

Continua depois da publicidade

Conforme o prefeito Genésio Anton, serão vendidos bens que não estão gerando benefícios aos cofres da prefeitura. Ele destaca que a primeira venda ocorre no dia 30 de julho, de forma presencial, no auditório da prefeitura.

Maior parte do recurso será destinado para sistema de abastecimento de água. O prefeito informa que serão vendidos veículos, máquinas e outros bens móveis com avaliação mínima de 303 mil reais. Anton aponta que já ocorreu acréscimo nos valores e projeta arrecadação superior a meio milhão de reais.

Estarão à venda rolo compactador diversos veículos, escavadeira hidráulica, ônibus e uma retroescavadeira avaliada em 50 mil reais, o maior valor entre todos os bens que serão leiloados.

O prefeito de São João do Oeste afirma que é preciso buscar formas de equilibras as contas e realizar investimentos. Genésio Anton cita como exemplo a importância de vender bens públicos inservíveis que podem ser úteis para a iniciativa privada.

Ele relata que a prefeitura depende de licitação para compra de peças e ainda enfrenta a burocracia para manutenção elevando os custos para reforma de máquinas e veículos. Com a venda por meio de leilão no dia 30 de julho, o município já vai promover licitações para a compra de veículos novos com base no valor arrecadado no leilão.

Anton afirma que é uma forma de reduzir custos com manutenções e agilizar a prestação de serviços aos munícipes.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.