21.06.2024 às 16:00h - atualizado em 21.06.2024 às 16:18h - Polícia
Nesta quinta-feira, 20, um homem de 22 anos, vigia do Centro Educacional Infantil Tia Floripa de Saltinho foi preso em flagrante por agressões físicas e psicológicas praticadas contra crianças de dois, três e quatro anos.
A Polícia Militar foi acionada pela direção da creche que relatou que o vigia teria agredido as três crianças no horário do recreio. A equipe prendeu o vigilante em flagrante e ele foi conduzindo até a Delegacia de Polícia Civil de Campo Erê para os procedimentos.
Segundo a Polícia Civil, durante o intervalo, o vigilante se irritou com as crianças e agiu de forma violenta: ele segurou uma criança pelos braços com força e sacudiu outra de maneira intensa. No entanto, o vigilante negou as acusações de agressão. Ele explicou que estava cumprindo suas funções e cuidando das crianças durante o recreio, mas em dado momento os pequenos teriam tentado pegar seu equipamento de trabalho. Nesse momento, ele alega ter levado um tapa no rosto de uma das crianças. Acrescentou que, ao tentar encaminhar essa criança à Direção Escolar, as outras duas investiram contra ele que acabou caindo no chão. O vigilante insistiu que não agrediu fisicamente as crianças, mas o laudo pericial de lesão corporal confirmou que pelo menos uma delas sofreu ferimentos.
Depois de lavrado o auto de prisão em flagrante, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro.
Comentar pelo Facebook