21.06.2021 às 22:08h - Esportes

Chapecoense joga muito no Mineirão e conquista ponto importante contra o Galo

Verdão conseguiu criar boas chances na partida e saiu do Mineirão com um ponto

Silva Júnior

Por: Silva Júnior São Miguel do Oeste - SC

Chapecoense joga muito no Mineirão e conquista ponto importante contra o Galo
Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense conseguiu mais um importante resultado no Campeonato Brasileiro 2021. Fora de casa, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a Chape fez a sua melhor partida na competição e empatou em 1 a 1 contra o Atlético Mineiro. A partida na noite desta segunda-feira (21) foi válida pela quinta rodada do Brasileirão. Os gols do jogo foram marcados por Tchê Tchê para o Galo Mineiro e Ravanelli para o Verdão.

Mesmo longe de Chapecó, o Verdão entrou no gramado do Mineirão em busca da vitória e assustou os donos da casa logo no início da partida. No primeiro minuto de jogo, Fernandinho recebeu a bola cara a cara com o goleiro Everson. O atleta da Chape tentou driblar o goleiro, mas o jogador do Galo se recuperou e salvou o time. A resposta do Atlético veio quatro minutos depois. Aos 5’, Guilherme Arana fez uma boa jogada e cruzou para a área. João Paulo espalmou, a bola acertou Ignácio e foi em direção ao gol da Chape, mas o goleiro do Verdão conseguiu se recuperar e defendeu a bola.

O jogo era equilibrado, mas o Galo conseguia ficar mais com a bola. Mesmo com o domínio do Atlético na posse, o Verdão estava bem montado dentro do campo e jogava de igual para igual com o time mineiro. Aos 19’, Hyoran recebeu dentro da área da Chape e finalizou, mas a bola foi para fora. Logo depois, aos 22’, foi a vez do Verdão chegar ao ataque. Fernandinho avançou com a bola e tocou para Anselmo Ramon. O camisa ‘9’ da Chape finalizou para o gol, mas a bola foi para fora.

O Atlético conseguiu abrir o placar aos 24’. Hyoran tocou para Tchê Tchê que finalizou e acertou o canto do goleiro João Paulo. Aos 30’, a Chape conseguiu a sua melhor chance na partida até então. Pelo lado direito, Fernandinho avançou e cruzou rasteiro para a área. Anselmo Ramon deu um carrinho, mas não conseguiu acertar a bola. Logo atrás dele, Ravanelli livre de marcação finalizou para o gol vazio. A bola tomou a direção do gol do Galo, mas no meio do caminho ela pegou no camisa ‘9’ do Verdão, que em impedimento conseguiu finalizar para as redes. Logo após o lance, o gol foi invalidado.

Na última chance do primeiro tempo, aos 37’, após um escanteio, Hulk cabeceou para o gol da Chape, mas a bola pegou no travessão. Fim de primeira etapa no Mineirão, Atlético Mineiro 1, Chapecoense 0.

No início da segunda etapa foi a vez do Atlético criar uma grande chance de gol. Antes do primeiro minuto, Guilherme Arana cruzou e Hulk finalizou, mas o goleiro João Paulo salvou a Chape. Seis minutos depois, aos 7’, Hulk e Hyoran tabelaram e o camisa ‘7’ do Galo finalizou para o gol, mas a bola foi para fora.

A Chapecoense conseguiu criar uma grande chance de gol aos 23’. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Fernandinho. O jogador da Chape finalizou e a bola pegou na trave do goleiro Everson.

O Verdão fazia um belo jogo em Minas Gerais e foi recompensado por isso. Aos 32’, após o Árbitro de Vídeo (VAR) alertar, o árbitro da partida marcou um pênalti para o Verdão. Ravanelli foi para bola, deslocou o goleiro Everson e empatou para a Chape.

Fim de jogo no Mineirão, Atlético Mineiro 1, Chapecoense 1. Após o empate, a Chape volta a campo na próxima quinta-feira (24), contra o Internacional, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Vídeo dos Gols e Melhores Momentos da Partida!!!!


Fonte: Silva Jr e ClicRDC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.