21.05.2022 às 11:42h - atualizado em 21.05.2022 às 21:40h - Geral

ACAERT promove o maior evento da Radiodifusão de Santa Catarina

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

ACAERT promove o maior evento da Radiodifusão de Santa Catarina

“Pensando Grande em novos tempos”. Esse é o tema do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a ACAERT promove de 22 a 24 de maio, no Centrosul, em Florianópolis. O evento é considerado o mais importante do segmento no estado. Estava programado para 2020, data em que a entidade completou 40 anos, mas por conta da pandemia da covid-19 teve que ser adiado. “É o primeiro grande evento que a entidade consegue promover presencialmente, oportunidade do reencontro com o associado”, destacou o presidente da ACAERT, Silvano Silva.

O primeiro destaque do congresso será a palestra do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, às 18 horas do dia 22. É a segunda vez que a ACAERT traz o vice-presidente a Santa Catarina. Em agosto de 2019, o general esteve em Florianópolis, onde abriu a série de palestras com autoridades nacionais do projeto “Momento Brasil”.

Na sequência, a entidade outorgará a Comenda ACAERT, a maior honraria da radiodifusão, a duas personalidades do setor: Ranieri Moacir Bertoli (ex-presidente ACAERT) e Rogério Pereira, o Pirata (in memoriam). A cerimônia de abertura do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão será restrita a radiodifusores e convidados.

No dia 23, um fato inédito nos eventos da ACAERT. Os governadores de Santa Catarina, Carlos Moisés, do Paraná, Ratinho Júnior e do Rio do Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior participam às 9h30 do painel “O Brasil que dá certo”, com apresentação de ações sobre o potencial da Região Sul do país.

Outra atração é a cerimônia do Prêmio ACAERT/ Microfone de Ouro – 11ª edição, que destacará profissionais do rádio, televisão, agências de propaganda e acadêmicos em comunicação. É considerado o “oscar” da radiodifusão de Santa Catarina e um dos mais importantes do país. A cerimônia começa às 19h30.

No dia 24, os radiodifusores terão a oportunidade de interagir com representantes do Ministério das Comunicações, Secretaria de Comunicação do Governo Federal – Secom e Anatel. Durante todo o evento, também será realizada a Feira de Produtos e Serviços, com empresas que vão expor as novidades e tendências para o setor.

Palestrantes - Estão confirmados nomes como o do palestrante Alfredo Rocha, o empreendedor serial André Rabanéa, professor Dado Schneider, gestor Artísitico da Jovem Pan, Vlamir Marques, gestor Artístico da Massa FM, Cristiano Stuani e o economista-chefe da XP Investimentos, Caio Menegale. Das emissoras de tv, as atrações são o apresentador do SBT, Carlos Roberto Massa, o Ratinho, o jornalista do Grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho, o PVC e o jornalista da Record, Celso Zucatelli.

“O interesse em participar do congresso superou todas as nossas expectativas. Alcançamos a capacidade máxima e fomos obrigados a encerrar as inscrições”, afirmou o presidente do congresso, Carlos Amaral. A alternativa para quem não conseguiu se inscrever será acompanhar a transmissão ao vivo do evento pelo site www.congressoacaert.com.br, onde também estão disponíveis a programação e a lista completa dos palestrantes.

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão é uma realização da ACAERT e tem o patrocínio de CASAN; CELESC; SCGÁS; FIESC; BRDE; SICOOB; OCESC; FECOMÉRCIO; SEBRAE e conta com o apoio do CREA/SC e SERT/SC.

Confira a programação:

Domingo – 22 de maio
15h00 - Abertura Credenciamento Jantar
16h00 - Abertura da Feira de Produtos e Serviços
17h00 - Recepção aos convidados
18h00 - Palestra com General Hamilton Mourão - Vice-Presidente da República*
19h00 - Entrega Comenda ACAERT*
20h30 - Jantar de Confraternização*
*Somente para Convidados

Segunda-feira – 23 de maio
07h30 - Abertura Credenciamento Congresso
08h30 - Painel FIESC - “Perspectivas Brasil”, com Caio Megale - Economista-Chefe da XP Investimentos
09h30 - Painel - “O Brasil que dá Certo”, com os Governadores do Sul
10h50- Intervalo Café - Feira de Produtos e Serviços
11h10- Palestra - “História de Vida no Rádio e TV”, com Carlos Massa - Ratinho - SBT / SCC
12h10- Intervalo Almoço
13h30- Palestra - “Os Desafios da Produção de Conteúdo na Era Multiplataforma”, com Bia Cioffi - RECORD TV / NDTV
14h30- Palestra - “Como calcular o seu produto”, com Alfredo Rocha - Palestrante
15h30- Intervalo Café - Feira de Produtos e Serviços
16h00- Palestra - “Marketing de Guerrilha”, com André Rabanéa - Empreendedor Serial
17h00- Painel ABERT - “Novos Modelos de Negócios e o Potencial do 5G para a Radiodifusão” - JordiJoan Giménez -5G-MAGe Allen Chahad - Vibra/ Grupo Bandeirantes
18h00- Palestra “Se o Futuro Muda... A Palestra Muda”, com Dado Schneider - Doutor em Comunicação PUC/RS
19h30- Prêmio Acaert - Microfone de Ouro
21h00 - Coquetel de Confraternização

Terça-feira – 24 de maio
08h30 - Joaquina - “O Futuro da Programação do Rádio”, com Vlamir Marques (JOVEM PAN) e Cristiano Stuani (MASSA FM)
08h30 - Jurerê - “Políticas Públicas de Comunicação”, com André Costa, José Ricardo Martins e José Augusto de Oliveira - SecomFederal
09h10 - Joaquina - “Regulação; Mosaico; Normas; Espectro”, com Renato Bizerra Aguiar- ANATEL
09h10 - Jurerê - “Inovando na Maneira de fazer Rádio e as Novidades NAB”, com Robson Ferri,Carolina Sasse e Roberto Dimas do Amaral
09h50 - Jurerê - “Ações do Ministério para o Setor de Radiodifusão”, com Maximiliano Martinhão, Otávio Caixetae William Zambelli - MCom
10h00 - PLENÁRIA - Reunião das Associações de Radiodifusão do Brasil*
10h30 - Intervalo Café - Feira de Produtos e Serviços
11h00 - Joaquina- “Esporte em Multiplataforma” com PVC, Luciano Calheiros e Roberto Alves - GLOBO / NSC
*Somente para Convidados

Fonte: ACAERT

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.