21.04.2023 às 08:32h - Política
As nomeações anunciadas nesta semana pelo prefeito Wilson Trevisan confirmam a entrada do PL no governo municipal. Três nomes que assumem cargos no governo foram indicados pela sigla, sendo eles, Daniel Rolim como diretor de Mobilidade na Secretaria de Urbanismo, Reges Dallasta como diretor de Serviços e Obras Rurais na secretaria de Obras e Carine Girelli com Chefe de Divisão de Cultura na secretaria de Cultura.
Por conta desse ingresso da sigla no governo, o Peperi Entrevista desta semana recebeu o presidente do PL de São Miguel do Oeste, Everaldo Di Berti que explicou que o ingresso do partido na Administração começou a ser desenhado no começo deste ano em um encontro que reuniu ele, o deputado Maurício Eskudlark e o prefeito Wilson Trevisan.
Conforme Di Berti, durante o encontro realizado, o deputado Maurício Eskudlark anunciou que não pretende disputar a próxima eleição para a Alesc e que o PL vai buscar um outro nome para o pleito.
Durante a mesma reunião ainda, o prefeito Wilson Trevisan, que atualmente está sem partido, foi convidado a ingressar no PL. Em contrapartida, segundo Di Berti, o prefeito fez o convite para o PL fazer parte da administração e além dos três cargos confirmados, o PL ainda deve indicar mais um nome para a educação.
O presidente do PL comentou que a sigla não exigiu nenhuma secretaria e que esse pode ser o início de uma relação que pode ter reflexos na eleição municipal do ano que vem.
Everaldo Di Berti reforçou que o partido está preparando o projeto político para 2024 e o próximo passo é convidar o atual vice-prefeito, Edenilson Zanardi, para também ingressar no PL. Ele disse que o convite oficial e formal será feito nos próximos dias, já que Zanardi é pré-candidato a prefeito e atualmente está no PSD.
O presidente do PL também admitiu a possibilidade de uma aproximação com o MDB em razão da entrada desse partido no governo de Jorginho Mello. Até o momento não existe nenhuma conversa formal a nível municipal, mas a sigla já começou a montar uma candidatura ampla e que não existe nenhum obstáculo a uma possível aliança entre PL e MDB.
Comentar pelo Facebook