21.04.2021 às 13:28h - atualizado em 21.04.2021 às 13:31h - Política
Uma moção de apelo de autoria de Ravier Centenaro (PSD), Vanirto Conrad (PDT), Moacir Fiorini (MDB), José Xavier (PSD), Paulo Drumm (PSD) e Elói Bortolotti (PSD) solicita ao Conselho Superior do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) que delibere pela retomada das aulas presenciais no campus de São Miguel do Oeste, respeitando todas as medidas de higienização e distanciamento. A moção foi aprovada por maioria durante a sessão desta terça-feira (20).
Os vereadores ressaltam que o Conselho Superior definiu a suspensão de atividades presenciais até 30 de abril de 2021. Eles citam que São Miguel do Oeste e outros municípios da região retornaram com as aulas presenciais no dia 18 de fevereiro, seguindo o modelo híbrido elaborado por cada município, com “tempo escola” e “ensino remoto”.
“Nós vereadores, conhecedores da situação da nossa comunidade, e os pais dos alunos desta escola, que acompanham seus filhos no dia a dia, sabemos da importância de os alunos estarem presentes na escola para que a educação seja efetiva, pois o ambiente escolar na hora dos estudos e as aulas práticas que os alunos podem desenvolver se constituem em um fator determinante para a aprendizagem efetiva”, justificam os autores.
A moção será enviada ao diretor do Campus de São Miguel do Oeste do IFSC, Diego Martins.
Fonte: Câmara de Vereadores
Comentar pelo Facebook