21.04.2021 às 13:30h - atualizado em 22.04.2021 às 05:46h - Política
A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade uma moção de apelo de autoria de Vanirto Conrad (PDT) que solicita ao INSS que retome as perícias aos segurados na agência de São Miguel do Oeste, em regime de urgência. Conforme Vanirto, “não se pode tolerar a omissão de atendimento e informações relativas aos benefícios previdenciários de auxílio-doença, em especial a falta de médico perito na agência do INSS do município”. A moção foi aprovada na sessão desta terça-feira (20).
O vereador lembra que desde o início da pandemia de Covid-19, a agência de São Miguel do Oeste deixou de atender presencialmente os segurados, cancelando as perícias médicas agendadas. “Esta moção de apelo representa os anseios da população que clama por providências dos responsáveis pela agência do INSS de São Miguel do Oeste, solicitando que apresentem uma solução urgente para o grave problema da falta de médico perito”, ressalta Conrad, apontando ainda que beneficiários precisam se deslocar a outros municípios para realizar a perícia, “o que agrava a situação de alguém que já está fragilizado e vulnerável”.
O autor da moção cita ainda que a agência do INSS mais próxima que retomou atendimentos presenciais fica em Chapecó, a cerca de 128 quilômetros de distância. “Como consequência, restam as reclamações e angústias dos segurados, que não conseguem exercer suas atividades laborativas, bem como, sequer são submetidos a avaliação pericial, consequentemente, afastando a possibilidade de concessão dos benefícios de incapacidade”, conclui o vereador.
A moção será entregue ao presidente do INSS, Leonardo Rolim; à superintendente regional da Região Sul do INSS, Kathia Maria Moreira Braga; e ao gerente da agência de São Miguel do Oeste, Fernando Gusmão.
Fonte: Câmara de Vereadores
Comentar pelo Facebook