21.03.2025 às 13:57h - Geral
De olho na crise hídrica, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) de Iporã do Oeste agiu de forma preventiva fazendo alguns ajustes para garantir o abastecimento de água em caso da falta de chuvas persistir por mais alguns dias. Com baixa no reservatório percebida no rio Pirapó, o responsável pelo escritório local, Luiz Mickna, afirmou que foi acionada a bomba do rio Macaco na qual a conexão já foi concluída, para levar água até a ETA situada na Linha Pirapó. O objetivo é garantir o abastecimento em caso da estiagem se estender.
Outro projeto que irá melhorar o abastecimento de água na cidade, é a nova adutora que depende apenas de alguns ajustes para entrar em operação. Conforme Luiz Mickna, em no máximo 15 dias, ela deverá entrar em operação. Segundo Mickna, anova adutora permitirá um incremento de 10% na produção diária de água, além de melhorar a capacidade de atendimento à população local.
Para melhorar ainda mais a questão de abastecimento de água em Iporã do Oeste e pensando em uma demanda industrial, o chefe do escritório local da Casan, Luiz Mickna afirmou que as tratativas com a administração municipal preveem a construção de uma nova Estação de Tratamento (ETA). O objetivo é fazer frente a demanda para atender possíveis novas industrias que necessitam de volumes maiores e permanentes de água.
Comentar pelo Facebook