21.03.2025 às 11:28h - Informe publicitário
A logomarca da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) tem um pé de tabaco e, sobre ele, uma mão que, já diz na letra do hino da entidade, “abençoa os fumais”. E foi a música Mãos a escolhida pelo Coral da Afubra para homenagear a entidade que completa seus 70 anos hoje, 21 de março.
O regente do Coral, Gustavo Sehenm conta que, no fim do ano de 2023, ele estava pesquisando um repertório especial, já pensando nos 70 anos da Afubra. “Pesquisei em livros e repertórios de artistas e, um dia, peguei um CD do grupo Chão de Areia e escutei essa música, onde me chamou a atenção o refrão dela; parei tudo o que estava fazendo e escutei a música, repetidas vezes e soube que seria essa a música. A música original foi gravada pelo Chão de Areia junto com o coral municipal de Tramandaí que, na época, era regido pelo meu amigo, maestro Dimi, que faleceu durante a pandemia da Covid-19. Então, para mim, além de todo o importante significado junto aos 70 anos da Afubra, aos 30 anos do Coral e 15 do Coro Masculino, a música significa uma homenagem a um amigo que nos deixou cedo demais. Ela foi escolhida diante de muitos significados positivos e, quando eu mostrei ela para o Agostinho (presidente do Coral), ambos soubemos que era essa a música”, conta Gustavo, deixando um agradecimento a todos que contribuíram para a gravação do vídeo.
Refrão da música:
As mãos unidas pela luz de um bem comum,
Iluminando sonho, força e suor,
A fé na vida vem da mão de cada um,
Mostra o caminho para um mundo bem melhor.
70 ANOS – O vídeo foi apresentado em primeira mão na manhã de hoje, 21 de março, num emocionante café da manhã realizado, simultaneamente e com transmissão ao vivo, em todas as unidades da Afubra no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “Unimos nossa diretoria, conselheiros e convidados e nossos colaboradores para um momento interno de confraternização e agradecimento pelos 70 anos da nossa Afubra”, explica Ricardo Michel, gerente de Comunicação e Marketing da Afubra.
O presidente da Afubra, Marcilio Drescher, agradeceu aos associados e a todos que fizeram e fazem a história da Afubra ser um sucesso. Ele destacou a presença da esposa do fundador da entidade, Helena Paulina Werner, que foi homenageada. Também destacou os 50 anos de atividades já completadas, em fevereiro deste ano, pelo vice-presidente da Afubra, Romeu Schneider, e os próximos cinquentenários, Laci Severo, em agosto de 2025, e Benício Werner, em novembro.
HINO DA AFUBRA – A manhã do aniversário de 70 anos de fundação da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) foi aberta com o Coro e o Coral Masculino da entidade entoando do Hino da Afuba.
BASTIDORES – O vídeo foi gravado nas propriedades de Luce Maria Müller e de Alexandre Spengler, na localidade de Boa Vista, Santa Cruz do Sul; de Alexandre Spengler na localidade de Boa Vista; de Wladimir e Ana Paula Schwengber, na localidade de Linha Dona Josefa, Vera Cruz; e na de Astor e Lurdes Helena Tornquist em Rio Pardo. A produção executiva é do presidente do Coral, Agostinho Wilges, a direção de Gustavo Sehnem e Ismael Lange e a mixagem e masterização de Alison Knak (Estúdio Boca de Sons). Os áudios dos coralistas foram captados no estúdio de gravação da Afubra. A música é uma composição de Chico Saga e Mário Tressoldi, do Grupo Chão de Areia. Para o coral da Afubra, o regente Gustavo Sehnem fez o arranjo e a produção musical.
Foto(s): Divulgação
Comentar pelo Facebook