21.02.2024 às 18:40h - atualizado em 23.02.2024 às 07:23h - Geral
A partir de março de 2024, o Hospital CasaVitta passará a ser gerido pelo Instituto Santé, instituição que já administra o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. Alguns detalhes da mudança já foram confirmados. O Pronto Atendimento do CasaVitta continuará atendendo apenas pacientes particulares e de planos de saúde. Outra questão é que não haverá qualquer conexão entre o novo hospital e o Hospital Regional. No entanto, alguns pacientes podem ser atendidos no novo CasaVitta pelo sistema público apenas em cirurgias eletivas em função do aumento de salas cirúrgicas.
De acordo com o cirurgião do corpo clínico do Hospital CasaVitta, Marcos Pelegrini, a decisão visa promover ainda mais desenvolvimento e zelo pela saúde de região. “Optamos pelo Santé após análise criteriosa, confiantes em sua capacidade e integridade. Acreditamos que essa parceria trará benefícios significativos para toda a comunidade", afirmou Pelegrini.
Jeferson Gomes, diretor executivo do Santé, destacou que a parceria com o Hospital CasaVitta é mais um passo na missão de oferecer um atendimento ainda mais humanizado e especializado. "Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com a comunidade e a diretoria do Hospital para suprir as necessidades locais, especialmente em áreas carentes de especialidades médicas", ressaltou.
Presente em diversas regiões catarinenses e no Paraná, conta com cerca de 1.500 colaboradores em 13 unidades hospitalares. Além do Hospital Regional, o Instituto Santé faz a gestão de outros 8 hospitais região: Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, a Associação Beneficente Hospital São Lucas de Guaraciaba, o Hospital Sagrada Família de Itapiranga, a Associação Beneficente Hospitalar de Cedro de São José do Cedro, o Hospital Beneficente São José de Caibi, o Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste, a Associação Hospitalar Mondaí e a Fundação Hospitalar e Assistencial de Cunha Porã.
Fonte: Agência Polo
Comentar pelo Facebook