21.02.2022 às 14:34h - atualizado em 21.02.2022 às 14:38h - Geral
A prefeitura do município de Paraíso já iniciou o planejamento de adequação da estrutura para alfandegar a passagem de turista, porém o processo é moroso e será uma obra entregue num futuro próximo. A ponte Peperi Guaçu não está no acordo com o Mercosul como uma passagem internacional, ou seja, é considerada uma entrada clandestina de ambas as partes.
O delegado da alfândega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira Mark Tollemache, afirmou que enquanto a prefeitura trabalha para adequar o local, a passagem por aquela ponte é irregular, sendo permitido o trânsito entre os dois países apenas pela aduana em Dionísio Cerqueira. O delegado lembrou também que a prefeitura de Paraíso já estava em processo de melhoria desde o ano passado tentando adequar a aduana para ampliar esta passagem. Um dos órgãos que devem ser instalados é a Polícia Federal, responsável pelos processos migratórios.
Aduana Dionísio Cerqueira
O trânsito de turistas pela alfândega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira está retomando patamares anteriores à pandemia. O delegado Mark Tollemache, disse que isso se deve ao bom planejamento dos órgãos federais para garantir a segurança para o trânsito de ambos. Atualmente a aduana está funcionando de forma integral.
O delegado afirmou ainda que são poucas as irregularidades registradas pela alfândega com esta normalidade no trânsito. Sendo que os brasileiros estão respeitando as regras como, por exemplo, o limite de compra em US$ 500.
Comentar pelo Facebook