21.01.2025 às 17:46h - atualizado em 21.01.2025 às 17:51h - Infraestrutura
A antiga demanda dos moradores, que contou com abaixo assinado e manifestações na Câmara de Vereadores, foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito e executada pelo governo municipal. Já foram registrados diversos acidentes na via, devido à falta de segurança para os condutores. Recentemente, em uma colisão entre carro e moto, um homem de 51 anos morreu.
Por ser estreita e com carros estacionados, não existe espaço para a passagem de dois veículos, gerando transtornos e perigo para os motoristas. A rua Professora Lídia Back conecta a Avenida Beira Rio com o bairro Jardim Bela Vista e registra grande movimento diário.
Conforme o Secretário de Administração de Itapiranga, Luís Bourscheid, a medida busca facilitar e dar segurança para os moradores das proximidades. Com a mudança, a via será utilizada apenas para acessar o bairro. Ou seja, os carros não podem mais descer em direção a rótula por este caminho. Bourscheid destaca que isso irá gerar maior segurança para os usuários da rua.
Ele explica que foram realizadas diversas conversas com o Conselho Municipal de Trânsito para adotar sentido único na via. Na tarde desta terça-feira, 21, a Prefeitura realizou a identificação do local, colocando placas e uma barreira. O Secretário explica que serão tolerados alguns dias de adaptação, sem punições para usuários que eventualmente entrarem errado na via.
O Secretário de Administração, Luís Bourscheid, explica que a escolha do sentido foi opção da prefeitura. Segundo ele, o ponto chave para a decisão foi para favorecer veículos pesados que precisam subir em direção ao Complexo Oktober. Por não haver outras vias de acesso menos íngreme, foi decidido manter a via apenas para subir ao bairro.
O Secretário comenta ainda que o estacionamento na via ficará mantido, com os carros podendo estacionar do lado esquerdo. O estacionamento será no mesmo lado que está atualmente, mas com os carros parados no sentido bairro Jardim Bela Vista. Luís Bourscheid entende que a medida traz segurança para os moradores e evita acidentes.
Foto(s): Ricardo do Nascimento/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook