21.01.2023 às 10:17h - Política
Um homem de 61 anos foi indiciado pelo crime de lesão corporal gravíssima por transmitir propositalmente o vírus HIV à namorada, de 53 anos, em Chapecó, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Civil, após conclusão da investigação, o suspeito manteve relações sexuais com a vítima sem uso de preservativos, por mais de 6 meses.
A Polícia Civil detalhou que o homem já havia sido diagnosticado com a infecção antes de conhecer a vítima, portanto, assumiu o risco de transmitir à parceira.
A apuração do caso começou na metade de 2022 após a mulher descobrir, por exames médicos, que havia sido contaminada.
A polícia explicou a mulher percebeu que o namorado tomava medicamentos e pesquisou na internet para que eles serviam. Ela o confrontou na ocasião.
As diligências, segundo a polícia, evidenciaram que a mulher foi contaminada pelo investigado. Outras informações não foram divulgadas para preservar a identidade da vítima.
O crime de lesão corporal gravíssima, conforme a polícia, prevê pena de reclusão de dois a oito anos.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), conforme a delegada Lisiane Junges, que não solicitou a prisão do investigado. O g1 SC tentou contato com o órgão, mas não teve retorno até a última atualização da matéria.
Fonte: G1/SC
Comentar pelo Facebook