20.12.2021 às 09:50h - atualizado em 20.12.2021 às 10:11h - Geral
Nos últimos finais de semana, São José do Cedro têm enfrentado quedas de energia elétrica aos domingos pela manhã ou tarde.
Segundo o gerente regional da Celesc Sandro Valmorbida, isso se deve a algumas manutenções sendo realizadas na rede elétrica da companhia. O gerente explicou que os servidores estavam realizando manutenção da linha 69 que sai da estação de São Miguel do Oeste e chega até a subestação de energia em São José do Cedro. A subestação de São José do Cedro é responsável por fornecer energia a Anchieta, Princesa e parte de Dionísio Cerqueira, e os problemas verificados estavam preocupando a Celesc.
Dentro da distância entre os dois municípios, algumas emendas nos cabos de alta tensão apresentaram problemas, tendo em vista que alguns cabos de energia chegam a quase um quilômetro de extensão, o que provoca rompimento. Para solucionar isso, a Celesc veio trabalhando aos domingos.
Valmorbida ainda disse que a Companhia Catarinense fechou um acordo com a Copel, a empresa responsável por fornecer energia no Paraná, para instalar um transformador na subestação localizada na cidade de Barracão. Este transformador esteve abastecendo parte dos residenciais de São José do Cedro e a falta de energia, por aproximadamente dez minutos em São José do Cedro, segundo Sandro, se deve a transição da Celesc para Copel, que dentro do período de manutenção forneceu a energia para parte do município.
Foto(s): Sandro Valmorbida
Comentar pelo Facebook