20.06.2024 às 15:54h - atualizado em 20.06.2024 às 16:00h - Polícia
Um vigia foi afastado após uma denúncia de que ele teria agredido três crianças em uma creche de Saltinho. O crime teria acontecido na manhã desta quinta-feira, 20, no Centro Educacional Infantil Tia Floripa de Saltinho.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pela diretora da creche relatando que um vigia teria agredido três crianças no horário do recreio.
No local, a guarnição constatou que o homem estava alterado e que uma das crianças tinha um hematoma na cabeça.
Testemunhas informaram à PM que o vigia agrediu e depois começou a gritar com as vítimas e que, diante disso, funcionários retiraram as crianças do local.
O vigia foi preso e encaminhado para a delegacia de Campo Erê para os procedimentos. As crianças foram conduzidas para atendimento médico.
Conselho Tutelar de Saltinho foi acionado para acompanhar o caso.
Logo que o prefeito Edimar de Freitas soube dos comentários, reuniu no começo da tarde desta quinta-feira, 20, seus principais assessores e setor jurídico para adotar as medidas necessárias.
Confira a nota emitida pela Administração Municipal de Saltinho:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Administração Pública de Saltinho informa que na data de hoje, 20/06/2024, no período da manhã, exonerou o servidor público responsável pela vigilância da Creche Municipal Tia Floripa, pois praticou atos em desacordo com os preceitos fundamentais de cuidado com as crianças.
As três crianças envolvidas foram atendidas no posto de saúde do município, felizmente não foram identificados pelos médicos lesões graves.
A direção escolar de imediato chamou as autoridades
competentes e desde então se mantem a disposição das autoridades.
Por fim, a administração municipal informa que as aulas estão mantidas na rede municipal de ensino.
Saltinho, 20 de junho de 2024.
Administração Municipal
Comentar pelo Facebook