20.05.2022 às 17:11h - Educação

Contrato para merenda escolar na região é rompido

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Contrato para merenda escolar na região é rompido
Foto: Ilustrativa

Educação rompe contrato com empresa devido problemas constatados na merenda escolar nos município da região.

De acordo com a Técnica Educacional da Regional de Itapiranga, Carla Dal Soto, são 14 escolas que recebem alimentação nos municípios de Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis, Santa Helena e Iporã do Oeste.

Ela cita que nos cinco municípios de abrangência ocorre a fiscalização para garantir que a empresa cumpre o contrato. São exigidos alimentos de qualidade conforme o cardápio estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação. Carla relata que ocorreu problema com a empresa que fornecia a merenda e por isso, neste mês de maio ocorreu rescisão de contrato. Nesta semana uma nova empresa foi contratada com objetivo de melhorar a qualidade do alimento fornecido aos estudantes.

A Técnica Educacional observa que é preciso seguir todas as etapas estabelecidas por profissionais da área que constaram irregularidades. Ela é otimista com a nova empresa que ainda realiza ajustes para atender os alunos. Carla Dal Soto também chama atenção para a importância da contratação de uma nutricionista para acompanhar os serviços prestados pela empresa vencedora da licitação para fornecer alimentação escolar. Ela considera que a nutricionista agrega na qualidade do alimento que é consumido nas escolas.

A nutricionista também atua na educação nutricional visando corrigir hábitos errados e agregar também na alimentação nas residências dos alunos. O cardápio da alimentação nas escolas é regional e com alimentos típicos de cada época do ano. Crianças com intolerância ao glúten ou lactose, recebem um cardápio especial.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.