20.05.2022 às 18:29h - Intercâmbio

Casa Familiar de São José do Cedro marcará presença em evento na França

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Casa Familiar de São José do Cedro marcará presença em evento na França
acervo / divulgação

A Casa Familiar Rural de São José do Cedro participará de um evento internacional voltado ao ensino rural na França. O evento ocorre a partir do mês de junho em uma cidade no norte do país. A diretora da Casa Familiar, Olívia Lunkes, estará representando o município nesta capacitação. Além dela, também participará o presidente da Associação das Casas Familiares Rurais de Santa Catarina e outras 11 pessoas representando o Brasil.

A primeira visita acontecerá na cidade de La Capelle, no norte da França, onde existe uma das principais casas familiares rurais do país. Outro encontro vai abordar sobre o impacto da entidade rural na comunidade onde está implantada. Além de participar do evento comemorativo voltado aos 60 anos da cooperação internacional das Casas Familiares. Durante a assembleia, as entidades poderão apresentar as demandas necessárias das escolas rurais do Brasil.

O evento internacional das Casas Familiares está previsto para durar cerca de 13 dias e ocorrerá entre 28 de junho a dez de julho. Para a diretora, este intercâmbio proporcionará conhecer novos métodos de trabalho desempenhados pelas entidades rurais francesas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.