20.04.2025 às 16:32h - Esportes
O Grêmio avançou nas negociações com Mano Menezes e está perto de anunciar o substituto de Gustavo Quinteros para o comando da equipe na sequência de 2025. Ainda conforme apurou o ge, o presidente Alberto Guerra já conversou com Luiz Felipe Scolari sobre a situação do clube. Existe a chance de o experiente técnico retornar ao Tricolor em cargo diretivo.
Para a contratação de Mano Menezes, faltam alguns detalhes. Um deles seria a questão salarial. Caso as tratativas tenham desfecho positivo, o anúncio deve ocorrer nos próximos dias. O treinador chegaria com o seu braço direito, o auxiliar Sidnei Lobo, que o acompanha desde o começo da carreira.
Nos últimos dias, rodou nas redes sociais uma imagem na qual Mano Menezes aparece em uma fila de aeroporto, supostamente em viagem a Porto Alegre para negociar com o Grêmio. Mas o ge checou a informação e confirmou que ele está no Rio Grande do Sul desde o último sábado. Portanto, as conversas ocorrem de maneira muito próxima.
Mano também figura entre os três preferidos da torcida, segundo enquete realizada pelo ge entre as noites de quarta-feira, quando Quinteros foi demitido, e quinta. Com 15,6 mil votos registrados, Mano Menezes recebeu 2.637 opiniões a seu favor, o que representa 16,9% do total. Ele ficou atrás de Dorival Júnior (17,62%) e Tite (17,33%).
E Felipão?
Além do treinador, o clube pode anunciar um coordenador técnico, para fazer a ponte entre direção e vestiário. O nome mais perto de entrar na função é Luiz Felipe Scolari, multicampeão como comandante do Grêmio na década de 1990 e pentacampeão do mundo em 2002 pela Seleção.
Disposto a retomar as atividades da bola depois de cumprir compromissos em Portugal, onde mora parte da família, Felipão já conversou com a direção e não veria empecilho em encampar a função.
Fonte: Globo Esporte
Comentar pelo Facebook