20.04.2022 às 15:31h - atualizado em 20.04.2022 às 16:14h - Política
O evento com a escolha das soberanas da quadragésima terceira Oktoberfest de Itapiranga corre risco de ser suspenso. O impasse surgiu na sessão da Câmara de Vereadores desta semana.
A prefeitura precisa de aprovação de projeto de lei para investir na contratação de banda e outras despesas da programação prevista para o dia 07 de maio, no Complexo Oktober.
Conforme a líder do governo na Câmara, vereadora Jacqueline Hermes, o projeto do executivo, em regime de urgência, não foi votado. Teve pedido de vista e foi mantido na mesa para votação na próxima sessão. O problema está nos prazos para a realização do evento. A vereadora alega que estava estabelecido para esta quarta-feira, 20, a confirmação com a banda para animação do baile.
Inicialmente, a programação estava prevista para o mês de fevereiro, dentro do roteiro de aniversário do município, porém foi suspensa em razão da estiagem e grande número de casos de Covid no início do ano. Jacqueline Hermes lamenta a falta de compreensão de colegas da bancada e o impasse gerado com o pedido de vistas que atrasa o planejamento do evento.
Jacqueline lembra que o concurso é realizado pelo setor de Cultura e Turismo do município, a Associação Cultural, Alemã e Folclórica e a Associação de Cultura, Esporte e Turismo de Itapiranga. O baile também será em comemoração ao aniversário de 68 anos de Itapiranga. A vereadora destaca que o ingresso é livre e o lucro com venda de bebidas e lanches é dividido entre entidades culturais.
O projeto é semelhante aos que foram aprovados em anos anteriores. A prefeitura precisa de autorização do legislativo para realizar este investimentos. Com o pedido de vistas do projeto, feito pelo vereador Roberto Basto, terá novo debate e possibilidade de votação na próxima segunda-feira, 24.
A presidente da Câmara de Vereadores, Ilda Feller, informou a reportagem da Rádio Itapiranga que não terá sessão extraordinária para avaliar este projeto. Ela alega que em virtude do feriado não mudaria o prazo para definição dos recursos e com isso será mantido o projeto para sessão ordinária de segunda-feira, 24.
Comentar pelo Facebook