20.04.2021 às 11:16h - Coronavírus

Legislativo aprova uso de pulseira de identificação para positivados ou com suspeita de Covid-19

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Legislativo aprova uso de pulseira de identificação para positivados ou com suspeita de Covid-19
Câmara de Vereadores Pato Branco/PR

Os vereadores do município paranaense de Pato Branco, durante sessão ordinária, na noite desta segunda-feira, 19, aprovaram em primeira votação, o projeto que determina uso de pulseira de identificação por pacientes positivados ou com suspeita de Covid-19.

O projeto que é de autoria de todos os vereadores, institui que os pacientes testados positivos, bem como os que apresentarem sintomas/suspeita de contaminação de Covid-19, obrigatoriamente, serão identificados por uma pulseira fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde. Ela deve ser na cor vermelha para positivados e na cor laranja para suspeitos.

Após a identificação, as Unidades de Saúde, por meio dos profissionais de saúde, serão responsáveis pela colocação das pulseiras. Elas também só podem ser retiradas pelos profissionais da saúde, quando o período de quarentena e isolamento for cumprido ou a suspeita de contágio descartada. Caso o paciente retire a pulseira, sem a devida autorização, ou esteja em vias públicas utilizando a pulseira e sem cumprir o isolamento, será penalizado com multas no valor de 20 Unidades Fiscais Municipal (UFMs) - R$ 859,20 - e, na hipótese de reincidência, de 40 UFMs, - R$ 1.718,40.

A medida visa orientar e restringir a circulação das pessoas e, consequentemente, do coronavírus.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.