20.04.2021 às 10:09h - atualizado em 20.04.2021 às 10:43h - Vacina

Esclarecimento da Secretaria de Saúde de Descanso em relação à vacinação

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Esclarecimento da Secretaria de Saúde de Descanso em relação à vacinação
Foto: Reprodução / Ascom

A Secretaria de Saúde de Descanso esclarece que realizou até sexta-feira, 16 de abril, 1.503 vacinas da primeira dose contra o coronavírus equivalente a 70,6% do grupo prioritário e 336 da segunda dose equivalente a 15,78%, totalizando 1.839 doses aplicadas.

O secretário da pasta, Cleber Rech, destaca que o município depende do Governo Federal para aumentar a imunização. “Quero deixar claro para toda a população que o repasse de doses realizado pelo Governo Federal e Estadual é lento e em baixa quantidade, o que nos entristece. Mas o que podemos garantir, é que assim que as doses chegam ao nosso município, nossa equipe está preparada e organizada para imediatamente imunizar o público alvo. Temos certeza que apesar dos problemas e das adversidades, juntos, o Governo Municipal, Comitê de Crise e população, vamos conseguir vencer mais essa batalha”, ressalta.

Rech pontua que para acelerar o processo de imunização no município, o Governo Municipal assinou um termo chamado pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), de “Carta de Intenções”, para compra, com recursos próprios, de 2.287 vacinas Sputnik V.

O secretário ainda relembra que o Governo Municipal e o Comitê de Crise estão trabalhando intensamente, desde o início da pandemia. “Reorganizamos as equipes de linha de frente, adequamos todos os nossos espaços, realizamos uma intensa campanha de conscientização, fomos o primeiro município do Estado a decretar obrigatoriedade do uso da máscara e a distribuir gratuitamente máscaras e orientações impressas para toda a população, produzimos e entregamos também sabão de álcool para as famílias mais necessitadas, além disso, seguimos rigorosamente o protocolo de prevenção nacional e estadual e em alguns momentos, restringimos mais as medidas para frear ainda mais a contaminação e obtivemos, com o apoio e a participação da população, resultados altamente positivos”, salienta.

Ele ainda pede que a população continue seguindo todas as orientações, principalmente o uso correto da máscara, o distanciamento social, a higienização frequente das mãos com água e sabão e o uso do álcool 70%.

Fonte: Ascom de Descanso

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.