20.04.2021 às 16:02h - atualizado em 20.04.2021 às 19:22h - Geral

Beto Michels confirma saída do Sicoob após 30 anos

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Beto Michels confirma saída do Sicoob após 30 anos

José Adalberto Michels irá deixar o cargo de presidente do Sicoob Creditapiranga. A eleição será no fim do mês, porém ainda sem data anunciada para a posse do novo presidente.

Um ciclo de 30 anos e quatro meses na presidência da cooperativa de crédito mais antiga de Santa Catarina está chegando ao fim. José Adalberto Michels, o Beto como é conhecido, assumiu o Sicoob Creditapiranga em janeiro de 1990 e vai entregar o cargo em breve.

A cooperativa realiza assembleia com eleição da nova diretoria no dia 30 de abril e Michels não é candidato à reeleição. Ele declarou que chegou o momento de encerrar sua participação como presidente e deixou em aberto a possibilidade de exercer outras funções na cooperativa.

Eleito presidente e depois reeleito por quatro vezes, Michels comandou uma verdadeira revolução no Sicoob Creditapiranga. A cooperativa possui uma parceria comunitária consolidada em Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis. Nos últimos anos abriu abrangência para o Rio Grande do Sul atingindo mais de 23 mil associados e ativos que se aproximam de 500 milhões de reais.

Tradicionalmente a assembleia ocorria no Completo Oktober com presença de até 1.500 associados. Pelo segundo ano seguido, o evento ocorre de forma online. O presidente demonstra preocupação com este sistema, devido a baixa participação dos sócios.

José Adalberto Michels também teve participação ativa no Conselho de Administração da Central de Santa Catarina e no Conselho da OCESC - Organização das Cooperativas de Santa Catarina.

Michels destacou que nos 30 anos que comandou a instituição, sempre teve resultado positivo contemplando os associados com os lucros. A forma de aplicação e distribuição é definida pelos associados em assembleia. Michels considera que o sucesso do Sicoob Creditapiranga é fruto de uma equipe capacitada, competente e comprometida com inovações e trabalho diferenciado em prol dos associados.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.