20.04.2021 às 12:16h - São Miguel do Oeste

Aprovados em concurso do DEAP fazem protesto e pedem por nomeação

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Aprovados em concurso do DEAP fazem protesto e pedem por nomeação
Foto: Reprodução / Deap do Bem

Candidatos aprovados em concurso público do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina realizaram um protesto na tarde deste domingo, 18, em frente à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste. A manifestação também ocorreu nesta segunda-feira, 19, em outras regiões do estado. Com faixas eles pediam pela nomeação dos 600 aprovados no concurso do DEAP realizado em 2019.

Segundo os concursados, eles aguardam pela nomeação há mais de um ano que neste tempo o estado prorrogou o contrato dos servidores contratados em caráter temporário e não chamou os aprovados, dando a resposta que não poderiam ser chamados devido a Lei 173 que proíbe o aumento das despesas com o funcionalismo.

Além da manifestação, os aprovados também impetraram nesta segunda-feira, 19, um mandato de segurança em face do Estado e da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa.

Em nota a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa disse que dos 600 aprovados no concurso 328 já foram chamados. E que os demais ainda não foram chamados devido a Lei complementar 173 que proíbe até o final deste ano a contratação de pessoal e consequentemente aumento dos gastos do governo do estado com a folha salarial.

A SAP também disse em relação aos 273 aprovados restantes, apresentou requerimento à Secretaria de Estado da Administração visando obter autorização para nomeação de 188 candidatos, tendo por base levantamento realizado pela Gerência de Gestão de Pessoas a respeito de novas oriundas de vacâncias. O pedido encontra-se em análise no órgão e a SAP aguarda o retorno.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.