20.03.2025 às 09:24h - atualizado em 20.03.2025 às 09:56h - Educação

Professores de Iporã do Oeste participam do I Seminário de Leitura e Escrita na Educação Infantil

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Professores de Iporã do Oeste participam do I Seminário de Leitura e Escrita na Educação Infantil
ASCOM/ Divulgação

Um grupo de professores de Iporã do Oeste e região participaram na última terça feira, 18, do I Seminário de Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI), realizado no auditório da Get Church, em Chapecó.

O evento reuniu representantes de 73 municípios e foi promovido em regime de colaboração entre Governo Federal, Estadual e UNDIME, com organização da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), Secretaria Municipal de Educação de Chapecó e Coordenadoria Regional de Educação.

Durante o seminário, foram debatidas questões essenciais sobre a educação infantil nos municípios, além de palestras com especialistas renomados. O evento também contou com socialização de experiências dos professores cursistas e uma mostra pedagógica.

O projeto LEEI visa fortalecer a formação de professores para aprimorar a linguagem oral e escrita na educação infantil. Com carga horária de 120 horas, a capacitação ocorreu por meio de encontros presenciais e remotos, incluindo atividades práticas postadas na plataforma AVAMEC do MEC.

Representando Iporã do Oeste, professores e gestores da Educação Infantil destacaram a importância do evento para o aprimoramento das práticas pedagógicas no município.

A Secretária de Educação de Iporã do Oeste salientou que poder participar do seminário é uma oportunidade valiosa de troca de experiências, para que seja possível adotar estratégias inovadoras na educação infantil de Iporã do Oeste.

A articuladora municipal da formação do LEEI, Denize Ferrari, destacou que esses profissionais se formaram e novos profissionais da educação infantil serão capacitados, ampliando o alcance para professores da creche, com mais informações previstas a partir de maio.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.