20.03.2021 às 23:49h - Morte
Os boletins epidemiológicos coronavírus desta semana registraram 11 mortes causadas por complicações da doença. Os dados são das secretarias de saúde de São José do Cedro, Guaraciaba, Guarujá do Sul e Palma Sola.
As mortes, assim como os casos confirmados para coronavírus, não podem ser tratadas como números. São vidas e histórias que não tiveram outra chance e perderam a luta contra o coronavírus.
Guaraciaba registrou em apenas um dia, 3 mortes causadas pela doença. Duas pessoas idosas na faixa de 80 anos e um homem de aproximadamente 50 anos, todos portadores de comorbidades. O município registra 11 óbitos desde o início da pandemia, além de 1.054 confirmados, 984 estão declarados curados e 59 casos ativos.
Guarujá do Sul registrou as mortes na quarta (17) e na quinta-feira (18). O sexto óbito em decorrência do coronavírus no município foi de uma mulher de 55 anos que estava com sintomas leves, porém o quadro da mulher agravou necessitando ser internada, contudo, mesmo assim perdeu a luta contra a doença. A sétima morte era um homem de 60 anos, um paciente que lutava contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica, fazia o uso diário de oxigênio e estava debilitada, a covid-19 deixou o paciente ainda mais debilitado. O município possui 7 mortes, 239 confirmados e destes 143 declarados curados, além de 70 casos ativos.
Palma Sola registrou cinco óbitos em uma semana. O 11º óbito divulgado ocorreu no sábado (20), sendo um homem de 79 anos. A décima morte é de uma mulher de 37 anos que havia sido internada na quinta-feira (18) e poucas horas depois não resistiu e acabou falecendo. A 9ª morte registrada era de um homem de 80 anos. Na terça-feira (16), o município comunicava o falecimento da oitava morte em decorrência da Covid-19, sendo um homem de 65 anos. Domingo (14), o sétimo óbito foi registrado pela secretaria da saúde, sendo um homem de 85 anos. Este morreu aguardando uma vaga em leito de UTI. O município encerrou a semana com 17 casos ativos. Desde o início da pandemia, foram confirmados 651 testes, destes 624 estão declarados curados. 11 pessoas perderam a vida devido às complicações da covid.
São José do Cedro teve uma morte em decorrência do coronavírus nesta semana. Segundo a secretaria da saúde, a vítima da doença foi um homem de 58 anos morador da cidade. Desde o início da pandemia, 933 pessoas confirmaram a doença, destes 759 declarados curados e 163 pessoas estão com o vírus ativo. O município registra 11 mortes causadas pelo coronavírus.
Princesa e Anchieta não registraram mortes em decorrência da covid-19 nesta semana.
Comentar pelo Facebook