20.02.2025 às 15:35h - atualizado em 20.02.2025 às 15:38h - Cultura

Abrem nesta quinta-feira inscrições para as soberanas da 16º edição da Efacitus

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Abrem nesta quinta-feira inscrições para as soberanas da 16º edição da Efacitus
Foto: ASCOM

As inscrições podem ser realizadas no portal do município na internet ou na recepção da prefeitura. O concurso é para o mandato de dois anos como a realeza da feira. Conforme a Diretora de Departamentos, Jaíne Friedrich as inscrições permanecem abertas até o dia 20 de março. Ela menciona que entre os critérios específicos estão de ter entre 16 e 26 anos e residir no município. Além disso, o título de eleitor deve ser em Tunápolis.

Jaíne menciona que as interessadas não podem estar grávidas ou terem filhos para concorrer a soberania da décima sexta edição da Efacitus. De acordo com Jaíne Friedrich, a escolha será realizada no dia 25 de abril, no dia do baile de aniversário do município. No desfile, as candidatas devem responder uma de seis perguntas do regulamento, que irão tratar de fatos relacionados a história da feira e de Tunápolis.

A Expectativa para procura de interessadas é grande em Tunápolis. No último concurso de soberanas da Efacitus, foram 12 candidatas. Considerando o tamanho do município, com menos de cinco mil habitantes, o número é considerado elevado. Conforme a Diretora de Departamentos, Jaíne Friedrich, as candidatas irão representar a 16º edição da Efacitus e participar de eventos regionais, carregando o nome de Tunápolis.

Ela menciona que as candidatas devem passar por uma preparação, abordando oratória, postura e conhecimento histórico do município e da feira. De acordo com Jaíne, serão dois anos representando o município e o trabalho será de preparar as candidatas da melhor forma. Segundo Jaíne Friedrich, as candidatas não precisam estar ligadas a alguma entidade cultural para o desfile.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.