20.01.2021 às 16:20h - atualizado em 20.01.2021 às 19:23h - Prefeitura

Município suspende licitações para pavimentação de quatro ruas

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Município suspende licitações para pavimentação de quatro ruas

O objetivo é pressionar a empresa para cumprir prazos para realização das obras. O prefeito de São João do Oeste quer maior agilidade na prestação dos serviços. Ele afirma que já esteve reunido com representantes da empresa que possui obras em atraso no município.

Genésio Anton afirma que de nada adianta realizar licitações e ocorrer longo atraso no início das obras. Cita que tem percebido frequentes pedidos de aditivos para maior tempo para conclusão e também acréscimo de valores. Para esta terça-feira, 19, estavam previstas licitações de pavimentação de duas ruas no centro comunitário de Beato Roque, uma rua no centro comunitário de Cristo Rei, e ainda uma na cidade. As licitações devem ser lançadas novamente no período de aproximadamente um mês. Anton afirma que vai cobrar a capacidade de execução das obras das empresas que participam de licitações para evitar atraso nas entregas.

Comitiva de São João do Oeste busca recursos em Brasília

O presidente do PL, senador Jorginho Mello já está providenciando os recursos federais. Genésio Anton pretende viajar a Brasília no dia 10 de fevereiro para expor as solicitações e buscar os recursos ministeriais. Acompanham o prefeito na viagem, o secretário da saúde, Mauro Barella e o presidente da Câmara de Vereadores de São João do Oeste, Éverton Wehner.

O prefeito Genésio Anton cita que o principal problema do município ainda é a falta de água, e esta deve ser a prioridade na busca dos recursos. Além disso, o prefeito cita que pretende elaborar um projeto de tratamento de dejetos de suínos e produção de biogás, e implantação efetiva da área industrial com incubadora de empresas em São João do Oeste.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.